Buscar

João Borges, da Globo News, abordará 4 meses do Governo Bolsonaro



Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, comentarista abordará desafios do mercado brasileiro. Evento será em Uberlândia, em 2 e 3 de maio 


Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de economia da GloboNews, vai abrir a programação do 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR), que será realizado nos dias 2 e 3 de maio em Uberlândia (MG). Na palestra de abertura do evento, no dia 2 (quinta), às 15h30, o jornalista vai apresentar um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, a partir daí, comentar sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.


João Borges também é comentarista da CBN e no portal G1 o profissional assina o Blog do João Borges. Tem vasta experiência e credibilidade no jornalismo brasileiro e foi eleito Jornalista de Economia do Ano (2017) pela Ordem dos Economistas do Brasil. O palestrante também trabalhou como chefe de Comunicação do Banco Central nas gestões de Armínio Fraga e Henrique Meirelles e, em coautoria com os jornalistas Ribamar Oliveira e Cláudia Safatle, do jornal Valor Econômico, escreveu Anatomia de Um Desastre – Os Bastidores da Crise Econômica que Mergulhou o País na Pior Recessão de Sua História. O livro foi editado pela Companhia das Letras e ficou entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti na categoria de Economia.

O Congresso Fruto de iniciativa pioneira idealizada pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, a primeira edição do evento tem como tema Inovação, Negócios e Oportunidades. A programação segue duas vertentes e a primeira é a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios como o seguro pirata e as mudanças e inovações da legislação.


O evento também foi pensado para contemplar os interesses específicos do mercado de seguros desta região, valorizando nomes de destaque no cenário regional e nacional.

“Minas Gerais e todos os estados do Centro-Oeste têm mostrado sua força para a economia brasileira e o mercado de seguros é quem dá suporte para todo esse crescimento. Nada mais justo que levarmos as mais importantes discussões do segmento para esta região, reunindo, em um só local, corretores de seguros, seguradores e representantes das entidades representativas desta cadeia produtiva”, destaca Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor de Minas Gerais, estado que sedia a primeira edição do CONGRECOR.


Entre os convidados do 1º CONGRECOR destacam-se autoridades do mercado, como o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) – Marcio Coriolano. Presidentes das maiores seguradoras que atuam no País também participam do evento.


Também integram o time de palestrantes do Congresso Boris Beer, vice-presidente do SINCOR-SP e diretor-presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguros; o consultor Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria; o executivo Silvio Eduardo Andrade, especialista em tecnologia e inovação; e o CEO da Velo Seguro, Duilly Cicarini.

Além das palestras, o 1º CONGRECOR contará com uma feira de negócios e exposição com as maiores seguradoras que atuam no País.


Programação 02 de maio 13:00 – Abertura da Feira 15:00 – Abertura oficial do congresso 15:30 – Palestra com João Borges (Globo News) – Quatro meses do governo Bolsonaro: análise e perspectivas 17:30 – Coquetel na feira


03 de maio 09:00 – Talk show com autoridades do mercado – Atualidades do Mercado Segurador 10:00 – Coffee break 10:30 – Painel com presidentes de seguradoras – Inovação e Desafios no Mercado de Seguros 14:30 – Palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar – Silvio Eduardo Andrade 16:00 – Coffee break 16:30 – Painel de Negócios – Cases de Sucesso com Corretores de Seguros: Bóris Ber – Asteca Seguros; Duilly Cicarini – Velo Seguros; Rogério Araújo – TGL Consultoria 18:00 – Feira


Fonte: Assessoria de Comunicação do 1º CONGRECOR | Ampli Comunicação

© 2020 Congrecor

Desenvolvido por Ampli Comunicação